sexta-feira, 17 de abril de 2020

ENEM 2020 - FIQUE ATENTO

Abril 2020

Dia 6

Começa a justificativa de ausência no Enem 2019
Começa a solicitação de isenção da taxa de inscrição

Dia 17

Termina a justificativa de ausência no Enem 2019
Termina a solicitação de isenção da taxa de inscrição

Dia 24

Divulgação do resultado da justificativa de ausência
Divulgação do resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição

Dia 27

Começa o período de recurso relacionado à justificativa de ausência no Enem 2019
Começa o período de recurso relacionado à solicitação de isenção da taxa de inscrição

Maio 2020

Dia 1º

Termina o período de recurso relacionado à justificativa de ausência no Enem 2019
Termina o período de recurso relacionado à solicitação de isenção da taxa de inscrição

Dia 7

Divulgação do resultado do recurso relacionado à justificativa de ausência no Enem 2019
Divulgação do resultado do recurso relacionado à solicitação de isenção da taxa de inscrição

Dia 11

Começa o período de inscrição
Começa o período para pagamento da taxa de inscrição
Começa a solicitação de atendimento especializado do Enem impresso

Dia 22

Termina o período de inscrição
Termina a solicitação de atendimento especializado do Enem impresso
Termina o período para alteração de dados cadastrais, município de provas, opção de língua estrangeira

Dia 25

Começa a solicitação para tratamento pelo nome social

Dia 28

Termina o período para pagamento da taxa de inscrição

Dia 29

Divulgação do resultado da solicitação de atendimento especializado do Enem impresso

Junho 2020

Dia 1º

Começa o período de recurso relacionado ao atendimento especializado do Enem impresso

Dia 5

Termina o período de recurso relacionado à solicitação de atendimento especializado do Enem impresso
Divulgação do resultado da solicitação para tratamento pelo nome social

Dia 8

Começa o período de recurso relacionado à solicitação de tratamento pelo nome social

Dia 10

Divulgação do resultado do recurso relacionado à solicitação de atendimento especializado do Enem impresso

Dia 12

Termina o período de recurso relacionado à solicitação de tratamento pelo nome social

Dia 18

Divulgação do resultado do recurso relacionado à solicitação de tratamento pelo nome social

Outubro 2020

Dia 11

Aplicação do Enem Digital | Provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias

Dia 18

Aplicação do Enem Digital | Provas de ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias

Dia 21

Publicação dos gabaritos do Enem Digital

Novembro 2020

Dia 1º

Aplicação do Enem impresso | Provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias

Dia 8

Aplicação do Enem impresso | Provas de ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias

Dia 11

Publicação dos gabaritos do Enem impresso e dos Cadernos de Questões

Janeiro 2021

Data a definir

Divulgação dos resultados individuais

terça-feira, 14 de abril de 2020

Institutos federais oferecem cursos on-line de curta duração



Institutos federais oferecem cursos on-line de curta duração

  • Segunda-feira, 13 de abril de 2020, 18h36
Gratuitas e sem a necessidade de encontros presenciais, as formações representam uma grande oportunidade de capacitação diante do isolamento social
Aulas que combinam vídeos on-line com elementos interativos como testes, simuladores e fóruns. É isso que estudantes de todo o mundo podem encontrar em cursos de curta duração oferecidos pelos institutos federais, responsáveis pela oferta pública de matrículas da educação profissional e tecnológica.
Os cursos que possuem de 20 a 120 horas, abrangem temas como desenvolvimento de sistemas, empreendedorismo, uso de ferramentas on-line para a educação, negócios, informática, idiomas e muito mais. Confira o link para os cursos de 11 institutos aqui.
Os cursos oferecidos são chamados “MOOC”, uma sigla em inglês para identificar que as formações são realizadas de forma on-line e abertas para todo tipo de público. Não há pré-requisitos e nem cronogramas rígidos para se inscrever nos cursos. Ao concluir a formação, o participante recebe uma declaração ou certificado da instituição de ensino que ofereceu o treinamento.
Nessas plataformas, os estudantes podem assistir aulas fracionadas em pequenos capítulos, acessar matérias complementares e fazer anotações em um caderno virtual. Além disso, gestores e professores podem acompanhar os avanços dos alunos, gerenciar turmas e fóruns de discussão.
Os cursos são oferecidos de forma adicional ao currículo proposto pelos institutos federais. Essas instituições de ensino integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, um marco na ampliação, interiorização e diversificação da educação profissional e tecnológica no país.
Além dos 38 institutos federais, a Rede Federal é composta por dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), por 22 escolas técnicas vinculadas às universidades federais e pelo Colégio Pedro II. Considerando os campi associados às unidades, são 661 unidades acadêmicas distribuídas entre as 27 unidades federativas do país.
Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC
Assunto(s): MEC , setec

domingo, 12 de abril de 2020

3º ANO MATUTINO - TRABALHO DE BIOLOGIA - FIQUE EM CASA!


Olá  alunas e alunos do Colégio Reitor Edgard Santos, esse Blog foi criado com intuito de facilitar a nossa comunicação e nossas ações, não só em tempos difíceis. Más que agora se faz necessário.
Para ter acesso as atividades acesse a disciplina correspondente e depois a sua turma. Lá estarão as atividades a serem realizadas durante o nosso recesso compulsório.
Neste Blog ao lado esquerdo tem um espaço para contato. Deixe suas dúvidas direcionadas por disciplina e professor que elas serão encaminhadas para posterior respostas;
Fique em casa e boas leituras e estudos.
A aba com as disciplinas ficam a sua direita!

Abraços da equipe Reitor Edgard Santos!

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Olimpíada de História lança versão gratuita e aberta ao público durante isolamento devido ao coronavírus.

 

Em 03/04, por Assessoria de ImprensaONHB12
Após adiar a realização de sua 12ª edição por causa da pandemia do coronavírus, a Olimpíada Nacional em História do Brasil, projeto realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), irá realizar uma versão gratuita e aberta ao público. O projeto, que ganhou nome de “Pré-ONHB 2020", será totalmente online de 27 de abril a 22 de maio. As inscrições poderão ser feitas de 10 a 30 de abril.
A iniciativa surgiu como uma forma de propor conhecimento e entretenimento neste momento em que boa parte das pessoas cumpre isolamento social. A 12ª edição, que seria realizada entre maio e agosto teve de ser adiada para o segundo semestre devido à pandemia do coronavírus e ainda não tem data definida para ocorrer.
A “Pré-ONHB 2020” será semelhante ao projeto original, mas numa versão mais compacta. Ao invés de seis, serão quatro fases online em que os participantes devem, entre segunda e sexta-feira, responder às questões de múltipla escolha e realizar tarefas e desafios propostos. As etapas também preveem número menor de questões.
Diferente do seu formato original, não haverá eliminação a cada fase da competição. O participante poderá aproveitar todas as etapas e ao final receberá um relatório de desempenho.
O grande diferencial da “Pré-ONHB 2020” também está na oportunidade de qualquer pessoa se inscrever, sem critério de idade, profissão, escolaridade etc. A inscrição pode ser individual ou por domicílio – modalidade em que as pessoas em isolamento numa mesma casa poderão participar juntas.
A coordenadora da ONHB e professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, Cristina Meneguello, explica que proposta surgiu com o objetivo de oferecer às pessoas uma atividade ao mesmo tempo de estudo e lúdica neste período de isolamento. “Muitas pessoas que já participaram da ONHB, agora poderão matar a saudade e se divertir. Também poderá servir como um treino às equipes que participarão da 12ª edição, além de estar aberta a outras pessoas que gostam e se interessam por temas relacionados à História do Brasil”, explica.
As provas são formuladas por docentes, alunos de pós-graduação e graduação ligados ao Departamento de História da Unicamp. O projeto traz conteúdos sobre a História do Brasil, mas também integra temas interdisciplinares como geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades, além de propor debates, análises, leitura etc.
Sobre a 12º edição da ONHB
Apesar do adiamento, a 12ª edição da Olimpíada Nacional em História continua com as inscrições abertas até dia 31 de maio. (clique aqui para se inscrever). Uma nova data para realização da competição ainda será divulgada. (clique aqui e acesso comunicado sobre adiamento da 12ª edição)
A medida foi tomada pela comissão organizadora como uma forma de evitar prejuízos aos participantes e garantir isonomia entre as equipes. Isso porque apesar das seis fases da competição serem totalmente online há necessidade de interação entre os alunos e contato com o professor.
“Sabemos que parte dos participantes da ONHB utiliza a estrutura da escola, como computadores e internet, para realizar a prova, o que é inviável neste momento em que as aulas estão suspensas”, afirmou. “Nós queremos garantir que todos tenham condições estruturais para realizarem a prova e, neste momento em que o isolamento social é recomendado, isso ficou inviável”, acrescentou.
Como será a “Pré-Olimpíada de História”
Inscrições: de 10/04 a 30/04
Gratuito
Quem pode participar: aberto para qualquer interessado e a inscrição deverá ser feita individualmente ou por domicílio
Competição:
1ª fase: 27/04 a 01/05
2ª fase: 04/05 a 08/05
3ª fase: 11/05 a 15/05
4ª fase: 18/05 a 22/05

Mais informações e inscrições estarão disponíveis em breve no site: www.olimpiadadehistoria.com.br/

Fonte:https://www.olimpiadadehistoria.com.br/noticias/ler/177

                                

Inep publica edital do Enem 2020

Notícias

Documento traz as datas e regras do Exame Nacional do Ensino Médio. Inscrições começam no dia 11 de maio.
 Edital Enem 2020
 SITE DO INEP

Popular Posts

 PROTOCOLOS DO ENSINO HÍBRIDO  Para o estudante no Tempo Casa, a SEC orienta, quando possível:  • Transmitir aula ao vivo, a partir da unida...